segunda-feira, novembro 15

Aprendendo com Os mestres.

Então. Venho a escrever um assunto que me causa revolta. Música. Patriotismo.
Patriotismo, é pelo fato de muitos e muitos jovens ficarem por ai falando que o Brasil é uma Merda. Tudo bem, acontecem coisas horríveis e nojentas, que dão margem para falarmos isso. Mas meus caros colegas. Se não fizermos nada, vai continuar igual, somos o "futuro da nação" e precisamos começar mudar por nós mesmos, claro que sempre terá um 'ser' que vai avacalhar com tudo, Acabar com as nossas esperanças de um País melhor, e vai nos  levar a uma forma de pensar muito comum. "Se eles podem fazer coisas erradas e ridículas eu também posso". Pessoas fracas pensam assim, confesso, já pensei assim, e ainda estou me policiando um pouco. posso concluir esse pensamento, começando o segundo assunto revoltante.
Música. 
Eu gosto de MPB. Zeca Pagodinho para curtir, rir e dançar, mas a maioria de suas músicas não me dizem nada, gosto especialmente de Raul Seixas, Renato Russo, Cazuza e Oswaldo Montenegro. Já pararam para ouvi-los?
Já pararam para examinar suas letras. Eu cresci ouvindo as músicas deles (muito obrigada Papai!!!) e conforme eu crescia, pegava as letras, examinava, procurava um sentido em frases enigmáticas, perguntava ao meu pai, e contava aos meus amigos o que eu descobria a cada frase nova. Faço isso até hoje. São noites e noites deitada no colchão velho na sala com meu pai, escutando as mais belas músicas, que chamam por amor, alegria, independência, liberdade e algumas até para solidão. Noites que meu pai aproveita para me mostrar as poesias que ele escrevia quando jovem, e damos risadas. Mas ambos temos essa frustração.
Como diz Felipe Neto - A criatividade Acabou -
No fundo não culpo essas "bandas" coloridas que só falam de amor, traição, diversão e coisas fúteis. E sei que as roupas estranhas são só para chamar atenção desses adolescentes perdidos sem incentivo dos pais ao que são músicas de verdade. não culpo estes também. 
"A Liberdade não é nada, quando todo mundo é livre"
Hoje não tem motivo para escrevermos músicas como Sociedade Alternativa, por que cada um faz o que quer, se veste como quer, fala o que quer! antes, na época dos Grandes, eles tinham motivos para escreverem músicas que falassem mais de liberdade! Existia um Dicionário da censura, que todos os compositores deviam seguir, Raul disse em um de seus shows, que não podia usar algumas Palavras como, Universidade, Aranha e etc. E ele as usava. Ele enfrentava as regras que lhe colocavam, a ditadura, assim como vários outros artistas, que foram Banidos. E hoje em dia não há mais Motivos bons o suficientes para lutar. Vamos lutar pelo que? não há mais nada realmente importante.As bandas de hoje em Dia fazem e falam o que querem por que os Bons lutaram para isso. 


Obs:
•Tenho amigos que gostam de bandas coloridas. Acredito que um dia tomarão Juízo; :P
•Vou mostrar algumas frases enigmáticas de músicas realmente boas, algum dia;
•Gosto de músicas Internacionais também, mas prefiro as nacionais;
• Nunca vou comparar restart aos Beatles;




Cd's Favoritos: 

Raul Seixas - Se o rádio Não toca
Legião Urbana - Mais do Mesmo
A Arte de Cazuza
Oswaldo Montenegro - 25 anos

Recomendo: 

Nenhum comentário: